Fundada em 2005 na cidade de Curitiba, a LAPSI é conhecida como a maior Liga Acadêmica de Psiquiatria do Brasil. Clique e conheça sua história. BEM VINDOS AO NOSSO SITE!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

[04/06] Dependência Química: curso para médicos e estudantes de Medicina

Caros ligantes,

Entramos em contato com a Sociedade Paranaense de Psiquiatria e, gentilmente, eles abriram mais essa oportunidade para Liga Acadêmica de Psiquiatria de Curitiba, como convite do curso de sábado.

Quem tiver interesse em participar é só no dia 4 de junho (sábado próximo) se dirigir ao Conselho Regional de Medicina do Paraná ( Auditório Raquele Rotta Burkiewicz Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 – Vista Alegre, em Curitiba) às 8 horas da manhã, gratuitamente.

Eu estarei lá no curso, quem quiser pode me ligar para combinarmos de ir juntos: 41-96572883


Atenciosamente,


Eduardo Alcantara Quidigno

Diretoria LAPSI 2009-2011


Dependência Química: curso para médicos e estudantes de Medicina

O médico especialista em psiquiatria Ronaldo Laranjeira pretende dar ênfase ao tratamento de dependes de álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack e anfetaminas. O evento ocorre no dia 4 de junho, a partir das 8h, em Curitiba.

Como eu trato Dependências Químicas? Este é o tema do curso ministrado pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, coordenador do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas do CNPq e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento é gratuito, não exige inscrição prévia, e é dirigido exclusivamente para médicos, residentes e estudantes de Medicina. O curso será realizado no dia 4 de junho, sábado, a partir das 8h, em Curitiba.

O conteúdo temático do curso será baseado em ampliar o debate e a troca de experiências entre os médicos sobre o tratamento de dependes de álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack e anfetaminas. A intenção do médico convidado a ministrar o curso é contar com a participação ativa dos médicos para que o evento seja mais interativo.

Por se tratar de atividade integrante do Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná, que prevê a ampliação do conhecimento técnico, ético e científico dos médicos do Estado, não será cobrada taxa de inscrição aos interessados. O evento é dirigido exclusivamente para médicos, residentes e estudantes de Medicina e conta ainda com a parceria da Sociedade Paranaense de Psiquiatria e não necessita de inscrição prévia. Mais informações pelos telefones (41) 3240-4000 e 3342-8809.

SERVIÇO:

Data: 4 de junho de 2011, sábado.

Atividade presencial: das 8 às 12h.

Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz do CRM-PR

Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 – Vista Alegre, em Curitiba (PR)

Informações: (41) 3342-8809 ou secretaria@psiquiatria-pr.org.br

Currículo do Prof. Dr. Ronaldo Ramos Laranjeira

- PhD em Psiquiatria pela Universidade de Londres

- Coordenador do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas do CNPq

- Professor Titular de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

- Membro do Conselho Gestor da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

4 comentários: